sexta-feira, 16 de abril de 2010

Exclusivo: Hospital Brasil é comprado pela Rede D’Or

por Ana Paula Martins

15/04/2010
Aquisição marca a entrada do grupo no mercado paulista

Depois de ser cortejado por grandes grupos do mercado, o Hospital e Maternidade Brasil, localizado em Santo André, no ABC paulista, foi comprado pela Rede D'Or. Resultado de alguns meses de negociação, a aquisição do hospital foi concluída na madrugada desta quarta-feira, 14.

A escolha pela instituição veio por razões estratégicas. "O Brasil é o maior hospital da região e talvez o segundo maior de São Paulo. Isso certamente nos atraiu", afirma o presidente da rede, Jorge Moll, exclusivamente para o Saúde Business Web. Seguindo a premissa de apostar em regiões estratégicas, o executivo ressalta que a compra do Brasil não serve de "trampolim" para crescer no mercado paulista. "Optamos por hospitais que estejam alinhados com as estratégias do grupo", pontua.

Mesmo sendo recente a aquisição, Moll já planeja alguns investimentos na instituição. Num primeiro momento deve ser concluída a construção de mais um andar de internação e a reforma da maternidade. "Dentro do próximo ano, devemos investir de R$ 5 milhões a R$ 6 milhões no hospital", revela.

A diretoria do hospital será mantida, com Nilton Lorandi como superintendente geral e Newton Takashima como diretor médico. À Rede D'Or caberá entrar com suporte administrativo e ferramentas de controles gerenciais. Alguns serviços que hoje são terceirizados, depois de terem os contratos vencidos, também passarão para a administração direta do hospital, como a realização de exames com Ressonância Magnética. "Traremos para o Brasil a nossa expertise em administração, com as estruturas e ferramentas que funcionam bem em nossa rede, como nossos sistemas de BI, por exemplo", explica. A mesma expertise será levada para o Hospital São Caetano, que hoje é gerenciado pelo Brasil.

Para 2010, Moll projeta um crescimento de 20% a 30% no faturamento da Rede D'Or, que hoje conta com 17 hospitais, localizados no Rio de Janeiro, em Pernambuco, e agora em São Paulo. Por razões estratégicas, metas de novas aquisições e o valor da compra do Brasil não foram revelados.

Hospital e Maternidade Brasil em números:

Leitos: 249

Pronto-Socorro: 20 mil atendimentos/ mês

Ambulatório: 25 mil consultas/ mês

Internação: 1800 por mês

Cirurgias: 800/ mês

Partos: 240/ mês

Funcionários: 1400

Nenhum comentário:

Postar um comentário